O pequeno clube de Diadema, que joga futebol profissional há apenas uma década, além de garantir a histórica classificação, contribuiu para uma marca negativa do tricolor.
Além disso, o time do Morumbi perdeu a oportunidade de comemorar a sua terceira classificação em disputas de pênaltis jogando no Allianz.
O São Paulo já tinha se dado melhor duas vezes contra o rival alviverde. A primeira, em 2019, pela semifinal do campeonato paulista, e a mais recente, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no ano passado, pelas oitavas de final.
Os pênaltis perdidos por Alisson, Rodrigo Nestor e Jhegson Méndez colocaram ponto final na tentativa de chegar em mais uma semifinal do estadual.
Agora, os comandados de Rogério Ceni voltam ao Allianz Parque pelo campeonato brasileiro, para tentar diminuir a estatística extremamente desfavorável ao tricolor.
Por outro lado, o Água Santa, um clube sem divisão, comemora um feito histórico, mas já de olho na semifinal, em que vai enfrentar o RB Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedi, para tentar “chocar” o Paulistão novamente.