Futebol em Foco

Após saída de dirigentes, Athletico-PR demite técnico James Freitas

O comandante que estava à frente da equipe de aspirantes que está disputando o Campeonato Paranaense, não vinha conseguindo um bom desempenho dentro de campo.
Foto: Gustavo Oliveira/AthleticoJames Freitas não é mais técnico do Athletico-PR
James Freitas não é mais técnico do Athletico-PR

Pivô de uma discussão no CT do Caju que culminou nas saídas dos dirigentes Paulo Autuori e Ricardo Gomes, o técnico James Freitas foi demitido do Athletico-PR na manhã desta terça-feira (08). Além do imbróglio, o comandante que estava à frente da equipe de aspirantes que está disputando o Campeonato Paranaense, não vinha conseguindo um bom desempenho dentro de campo.

Isso porque, em cinco jogos disputados, o Furacão venceu apenas um e empatou os outros quatro. Sendo que no último, abriu 2 a 0 no placar e acabou empatando com o União-PR em plena Arena da Baixada. À partir daí as cobranças só aumentaram em cima do treinador.

Paulo Autuori, por sua vez, era assidou defensor do trabalho de James Freitas e era à favor da sequência do treinador no clube. Mas, o presidente Mario Celso Petraglia não tinha mais esse mesmo desejo. Com isso, Autori decidiu entregar o cargo e Ricardo Gomes acabou indo junto por forma de lealdade.

Agora, o Furacão vai em busca de um novo treinador para a sequência do estadual. Enquanto isso, o auxiliar permanente do clube e ex-zagueiro, Gustavo Caiche ficará à frente da equipe no duelo contra o Rio Branco-PR, na Arena da Baixada, nesta quinta-feira.