
Neymar utilizou suas redes sociais para esclarecer aos fãs o motivo de não ter entrado em campo na partida entre Corinthians e Santos, válida pela semifinal do Campeonato Paulista e disputada na Neo Química Arena. O confronto terminou com a vitória do time mandante por 2 a 1, resultando na eliminação do clube santista no torneio estadual.
Explicação e Lamento de Neymar
No Instagram, algumas horas após o clássico, o jogador explicou ter sentido um desconforto na quinta-feira anterior ao jogo, situação que persistiu nos testes realizados na manhã do domingo. O craque expressou sua frustração por não ter conseguido contribuir em campo com seus colegas de equipe.
"Tudo que eu queria era estar em campo hoje e ajudar de alguma forma meus companheiros... Mas na quinta-feira passada eu senti um desconforto e isso me impossibilitou de estar em campo hoje. Fizemos um teste hoje de manhã e eu acabei sentindo novamente! Infelizmente faz parte do futebol... Não deu hoje, mas voltaremos ainda mais fortes para lutar pelos nossos objetivos", escreveu Neymar nas redes sociais.
Apesar de indícios de que tentaria participar do confronto, o problema na coxa esquerda do jogador não permitiu mais do que algumas corridas leves ao redor do campo. Durante o segundo tempo, Neymar chegou a se levantar do banco para realizar alguns movimentos, porém logo retornou devido às limitações físicas.
Preocupações Físicas e Futuras Competições
Em conversa com o goleiro João Paulo, Neymar apontou a dor na coxa, que se agravou após a partida contra o Bragantino nas quartas de final do Paulista, no fim de semana anterior. Mesmo relacionado para a partida pelo técnico Pedro Caixinha, realizando o aquecimento pré-jogo e aguardando até os momentos finais, o craque não teve condições de entrar em campo.
Convocado por Dorival Júnior, Neymar busca recuperar sua forma física total para os compromissos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Com a eliminação do Santos no Paulista, a próxima partida do craque pelo clube será contra o Vasco, no dia 30, marcando a estreia no Campeonato Brasileiro.