
O renomado treinador Carlo Ancelotti incluiu o talentoso Neymar na pré-lista de jogadores convocados para os próximos desafios da Seleção Brasileira nas Eliminatórias rumo à Copa do Mundo de 2026. A equipe nacional enfrentará o Equador, no dia 5 em Guayaquil, e o Paraguai, no dia 10 em São Paulo, durante a data Fifa do mês de junho.
Atual camisa 10 da Seleção, Neymar, no entanto, está afastado dos gramados desde a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, ocorrido no dia 16 de abril. O jogador se encontra em processo de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda e a previsão é que retorne às atividades na próxima semana.
Vale ressaltar que Neymar figurou na lista de convocados pelo técnico Dorival Júnior para os jogos de março, porém, acabou se machucando e sendo cortado da seleção. O astro, que não veste a camisa da Seleção Brasileira desde outubro de 2023 devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, nutre grandes expectativas de retornar aos gramados em busca de representar o país.
Desde o seu retorno ao futebol brasileiro, Neymar participou de nove partidas, sendo titular em sete delas. Nesse período, marcou três gols e contribuiu com três assistências, demonstrando sua qualidade técnica e importância nos jogos em que atuou.