Futebol em Foco

Uruguai vence Argentina e faz a festa na La Bombonera

O tropeço pode custar caro e a equipe de Lionel Scaloni corre risco de fechar o ano fora da liderança das Eliminatórias Sul-Americanas
Foto: FiUruguai vence Argentina e faz a festa na La Bombonera
Uruguai vence Argentina e faz a festa na La Bombonera

O tropeço pode custar caro e a equipe de Lionel Scaloni corre risco de fechar o ano fora da liderança das Eliminatórias Sul-Americanas

O Placar Ao Vivo do FF acompanhou todos os jogos da quinta rodada, que teve derrotas de Brasil e Argentina.

Com Messi bem marcado e pouca inspiração ofensiva, a Argentina amargou seu primeiro tropeço em 2023 nesta quinta-feira. A seleção vinha de oito vitórias seguidas após a conquista do tricampeonato mundial no Catar, em dezembro, mas acabou surpreendida por um atrevido Uruguai, que fez 2 a 0 na Bombonera, em Buenos Aires. O tropeço pode custar caro e a equipe de Lionel Scaloni corre risco de fechar o ano fora da liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Então tranquila no topo da tabela, com 12 pontos e 100% de aproveitamento, diante de 7 de Uruguai e Brasil, agora a Argentina tem somente dois de vantagem sobre os algozes da noite, de quem não perdiam desde 1987 ou nove partidas, com sete vitórias.

Antes do apito inicial em La Bombonera, homenagens para Messi e Dibu Martínez. O astro foi agraciado com uma placa pela conquista de sua oitava Bola de Ouro pelo apresentado na Copa do Mundo. Já o goleiro também teve seu grande trabalho no Catar reconhecido após ser escolhido como melhor da posição no planeta.

CELESTE NA FRENTE!

Disposto a desencantar fora de casa nas Eliminatórias, o Uruguai começou bem diante da poderosa e embalada Argentina e desperdiçou grandes chances de abrir o placar. Após passe errado de Otamendi, Ronald Araújo lançou, de primeira, e Darwin Nüñez, cara a cara, bateu cruzado, para fora. No lance seguinte, o ataque com toques envolventes terminou nas mãos de Martínez. De la Cruz também desperdiçou duas boas chances na primeira etapa.

Homenageado da noite, Messi deu o ar da graça em jogada com sua característica habilidade. Se livrou do marcador e bateu colocado, mas nas mãos de Rochet. O camisa 10, sempre tranquilo, parecia um tanto nervoso e foi para cima de Oliveira em confusão aos 19 minutos – o uruguaio batia boca com De Paul. O capitão Hermano deu peitada no oponente e depois apaziguou as coisas nas palavras.

Confronto sempre quente no continente, o jogo em La Bombonera começou com todos os ingredientes marcantes de sua longa história. Lances de efeito, chances de gols, entradas duras e por vezes desleais, cartões e muita reclamação.