Futebol em Foco

Seleção feminina apresenta novo uniforme para a disputa da Copa do Mundo

Estreia da nova amarelinha será na decisão da Finalíssima, em Wembley, na próxima quinta
Foto: GESeleção feminina apresenta novo uniforme para a disputa da Copa do Mundo
Seleção feminina apresenta novo uniforme para a disputa da Copa do Mundo

A seleção brasileira feminina já tem novo uniforme para a disputa da Copa do Mundo, em julho. A CBF divulgou nesta segunda-feira as novas camisas em parceria com a fornecedora de material esportivo Nike. A estreia da nova Amarelinha será nesta quinta-feira quando o Brasil encara a Inglaterra na decisão da Finalíssima, em Wembley, Londres, às 15h45 (de Brasília).

- O Mundial deste ano será extremamente importante para nós, além de trazer as maiores tecnologias e lançamentos da Nike nos nossos uniformes, vamos iniciar o novo capítulo na Seleção, com a possibilidade de escrever uma nova história dentro e fora de campo. Já ficamos muito felizes em 2019, mas agora, em 2023, sabemos que temos ainda mais o que mostrar e conquistar - afirmou Debinha.

Foto: GE1Novos uniformes da seleção feminina — Foto: Divulgação Nike

Depois da coleção de 2022 em homenagem à onça-pintada, a nova camisa amarela comemora a biodiversidade do Brasil e da Amazônia, trazendo a estampa de folhagem tropical – inspiradas nas folhas do Buriti, do Jaci e da Jarina. Ainda há detalhes em verde na barra das mangas e na gola. Os shorts são azuis com a numeração em verde, enquanto as meias brancas têm detalhes em verde e azul.

Dando continuidade à inspiração na Amazônia, o novo segundo uniforme tem o azul supremo. A camisa traz uma variante da estampa exclusiva do primeiro uniforme com as folhas tropicais da estampa concentradas manga. O calção branco apresenta a numeração em verde, e o meião azul com detalhes em verde e amarelo completa o uniforme. Na parte interna das duas camisas, há um grafismo especial em homenagem à "Mãe Natureza. Os meiões trazem a inscrição “Brasil” na parte de trás.

A seleção brasileira já está em Londres para o confronto diante das inglesas. Após o compromisso contra as campeãs da Euro, o Brasil tem amistoso diante da Alemanha, em Nuremberg, no próximo dia 11 de abril, às 13h (de Brasília).