Futebol em Foco

Com futuro incerto no Chelsea, Kanté entra nos planos do Barcelona

O jogador campeão do mundo com a França também apareceu no radar de mais clubes nas últimas semanas, como PSG e Juventus.
Foto: James Williamson/Getty ImagesKanté
Kanté

A diretoria do Barcelona vai seguir com o perfil de contratar jogadores em fim de contrato e mira uma das grandes opções no mercado. Segundo o programa espanhol El Chringuito, o clube catalão manifesta interesse na situação de N’Golo Kanté no Chelsea.

O Barça planeja reforçar o meio de campo e enxerga o francês de 31 anos entre as melhores alternativas disponíveis. Nos Blues, Kanté tem contrato apenas até junho de 2023 e não há conversas a respeito da renovação até o momento, embora a comissão técnica londrina, liderada por Graham Potter, admire seu futebol.

Diante disso, o jogador campeão do mundo com a França também apareceu no radar de mais clubes nas últimas semanas. O PSG foi ligado como um dos possíveis destinos e a Juventus buscou informações sobre sua situação no Chelsea.

Tudo indica que o Barcelona e demais interessados deverão resolver enviar uma oferta ao staff de Kanté até janeiro, quando estaria perto de assinar um pré-contrato com qualquer clube.