Futebol em Foco

Cristiano Ronaldo abandona jogo antes do fim

Ten Hag diz: "Lido com isso amanhã"
Foto: Reprodução/ElevenSportsCristiano Ronaldo deixa jogo do Manchester United com Tottenham quando relógio marcava 44 do segundo tempo
Cristiano Ronaldo deixa jogo do Manchester United com Tottenham quando relógio marcava 44 do segundo tempo

Cristiano Ronaldo tem 20 anos de carreira e não está acostumado em ser reserva. Passar um jogo inteiro no banco, então, é raro. Mas aconteceu nesta quarta-feira. E o craque português não gostou. O atacante abandonou a vitória do Manchester United contra o Tottenham aos 44 do segundo tempo, antes dos acréscimos. E o técnico Erik ten Hag preferiu não polemizar.

“Lido com isso amanhã. Hoje vou comemorar essa vitória”, disse o treinador do United, ao Prime Video Sport da Inglaterra.

Erik ten Hag fez três substituições no jogo em duas paradas. Aos 44 do segundo tempo e com quatro minutos de acréscimos, havia chance para mais uma mudança no jogo. Mesmo assim, Cristiano Ronaldo pegou o rumo do vestiário e não viu a reta final da vitória por 2 a 0. Na entrevista coletiva, o treinador reiterou que, no momento, é hora de exaltar a boa atuação contra o Tottenham.

– Hoje não presto atenção nisso, tratamos disso amanhã. Quero me focar nesta equipe, foi uma exibição magnífica dos 11 jogadores. Ou melhor, deixa eu me corrigir, foi um bom desempenho dos substitutos que entraram. Um desempenho de time.

Foi a segunda vez na temporada que Cristiano Ronaldo ficou no banco e não foi utilizado. Na outra, na derrota por 6 a 3 no clássico com o Manchester City, o português ficou até o fim, e Erik ten Hag disse que não o utilizou em “respeito à sua carreira”.

Aos 37 anos, Cristiano tem dois gols em 12 jogos pelo Manchester United em 2022/23. Foram seis jogos como titular. O time fez 14 partidas no total na temporada até agora.