Futebol em Foco

Emprestado pelo Flamengo, André vibra com primeiro gol na Europa: "Indescritível

Atacante entra na reta final do segundo tempo e decide para o Estrela da Amadora duelo contra o Famalicão
Foto: GEEmprestado pelo Flamengo, André vibra com primeiro gol na Europa: "Indescritível"
Emprestado pelo Flamengo, André vibra com primeiro gol na Europa: "Indescritível"

Emprestado pelo Flamengo aoEstrela da Amadora, o atacante André fez seu primeiro gol na Europa neste domingo. Saiu do banco aos 28 minutos do segundo tempo, e de cabeça, decidiu a partida contra o Famalicão: 1 a 0.

A importante vitória levou o Estrela à nona colocação do Campeonato Português. O jovem de 21 anos não encontrou palavras para definir o primeiro gol em solo europeu.

- Uma sensação indescritível, um misto de sentimentos que não tem explicação. Passou um filme na minha cabeça de tudo que vivi pra chegar nesse momento. Todo jovem sonha em jogar na Europa e hoje eu estou vivendo o que um dia foi o meu sonho.

Com contrato válido em Portugal até 31 de julho de 2024 - o vínculo com o Flamengo expira em julho do ano seguinte -, André evita fazer projeções sobre se consolidar na Europa ou voltar ao Rubro-Negro com mais oportunidades. Para ele, importante é o presente no Estrela da Amadora.

- Estou focado em ajudar o Estrela, quero atingir todas as metas do clube para esta temporada, ajudar meus companheiros e dar muita alegria aos estrelistas. O que vai acontecer depois disso eu ainda não sei, tenho contrato com o Flamengo e estarei pronto para dar o meu melhor.

No Estrela desde o início de setembro, André tem três partidas pelo clube. Em todas começou como reserva. Soma 70 minutos até o momento. Pelo Flamengo, são nove jogos como profissional e um gol marcado.