Futebol em Foco

Evanilson comemora primeiro gol em Champions na vitória do Porto

Atacante ex-Fluminense faz um dos gols do triunfo sobre o Brugge
Foto: ReutersEvanilson, do Porto, comemora primeiro gol na Champions League
Evanilson, do Porto, comemora primeiro gol na Champions League

A vitória do Porto sobre o Club Brugge por 4 a 0, nesta quarta-feira, pela Champions League, teve sabor especial para o atacante brasileiro Evanilson. O ex-jogador do Fluminense fez o segundo da partida e anotou seu primeiro na competição europeia desde que chegou à Europa.

Com o resultado, que teve ainda gols de Taremi (2) e Eustáquio, a equipe portuguesa chegou aos nove pontos na tabela e encostou no clube belga, que parou nos 10. Atlético de Madrid (4) e Bayer Leverkusen (3), que se ainda se enfrentam na rodada, completam o Grupo B.

- Muito feliz por ter marcado meu primeiro gol em Champions League. Momento especial, que sempre sonhei, mas que sabia que aconteceria na hora certa. Mais importante de tudo foi a vitória da equipe, contra o líder do grupo, jogando fora de casa, que nos coloca na briga por essa classificação. Ainda temos mais uma rodada pela frente e vamos trabalhar para manter esse ritmo. Agora é voltar a pensar na Liga, pois temos um confronto difícil antes de pensar novamente na Champions - afirmou.

No próximo sábado, o Porto enfrenta o Santa Clara, pelo Campeonato Português. Na próxima semana, recebe o Atlético de Madrid, pela última rodada da fase de grupos da Champions League.