Futebol em Foco

Fifa anuncia três finalistas do The Best: Messi, Lewandowski e Salah

Dentre as mulheres, as finalistas são Jennifer Hermoso e Alexia Putellas, ambas do Barcelona, além de Sam Kerr, do Chelsea.
Foto: DivulgaçãoFifa The Best indica Messi, Lewa e Salah ao prêmio de melhor jogador do mundo
Fifa The Best indica Messi, Lewa e Salah ao prêmio de melhor jogador do mundo

A Fifa anunciou nesta sexta-feira (07), os três finalistas do prêmio The Best de 2021, entregue ao melhor jogador do mundo na temporada europeia. Messi, Lewandowski e Salah disputarão a honraria no próximo dia 17, em cerimônia realizada em Zurique, na Suíça. O polonês é o atual detentor do primeiro lugar na premiação, quando desbancou o argentino, além de Cristiano Ronaldo.

Dentre as mulheres, as finalistas são Jennifer Hermoso e Alexia Putellas, ambas do Barcelona, além de Sam Kerr, do Chelsea. O anúncio foi feito pela ex-jogadora Kristine Lilly, dos Estados Unidos, e o ex-jogador Sami Khedira, da Alemanha.

Realizado desde 2016, o prêmio The Best tem Cristiano Ronaldo como o maior vencedor, tendo sido eleito o melhor do mundo em 2016 e 2017. Caso conquiste pelo segundo ano seguido, Robert Lewandowski empata com o craque português.

Lionel Messi

Lionel Messi é o maior finalista do The Best, ficando de fora apenas da edição de 2018. O argentino iguala Cristiano Ronaldo, com cinco finais. O português não figura no top 3 pela primeira vez desde 2016. Messi faturou, há pouco mais de um mês, o prêmio da Bola de Ouro, entregue pela revista France Football.

Robert Lewandowski

Atual vencedor do prêmio The Best, Robert Lewandowski tenta, pela segunda vez consecutiva, superar Lionel Messi na premiação da Fifa. Os 48 gols em 40 jogos na temporada 2020/21 credenciam o polonês a estar forte na briga pela honraria. Na Bola de Ouro, da France Football, Lewa ficou com a segunda posição.

Mohamed Salah

Terceiro colocado no The Best de 2018, o egípcio volta a figurar no top 3 da Fifa. Há três temporadas, ele foi superado por Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Mohamed Salah vive grande fase no Liverpool, mas é importante ressaltar que o prêmio é referente à temporada 2020/21.

Confira abaixo os finalistas das outras premiações do The Best:

Melhor goleiro

Donnarumma (Milan-PSG)

Mendy (Chelsea)

Neuer (Bayern de Munique)

Melhor treinador

Pep Guardiola (Manchester City)

Roberto Mancini (Itália)

Thomas Tuchel (Chelsea)

Prêmio Puskas (gol mais bonito)

Erik Lamela (Tottenham/Sevilla)

Patrik Schick (Bayer Leverkusen)

Mehdi Taremi (Porto)

Melhor goleira

Ann-Katrin Berger (Chelsea)

Christiane Endler (PSG)

Stephanie Labbé (PSG)

Melhor treinador(a) - futebol feminino

Lluis Cortés (Barcelona)

Emma Hayes (Chelsea)

Sarina Wiegman (seleção holandesa e seleção inglesa)