Futebol em Foco

Filha do Dennis Rodman é chamada para a seleção de futebol dos EUA

Trinity Rodman, de 19 anos, foi campeã da NWSL com o Washington Spirit e eleita a revelação da temporada 2021.
Foto: Oliver Hardt/Bongarts/Getty ImagesTrinity Rodman em ação pela seleção sub-16 dos Estados Unidos
Trinity Rodman em ação pela seleção sub-16 dos Estados Unidos

Filha do ex-astro de basquete Dennis Rodman, cinco vezes campeão da NBA nas décadas de 1980 e 90 com Detroit Pistons e Chicago Bulls, a californiana Trinity Rodman foi convocada nesta segunda-feira pela primeira vez para um torneio pela seleção feminina de futebol dos Estados Unidos.

A atacante do Washington Spirits foi chamada pelo técnico Vlatko Andonovski para substituir a defensora Abby Dahlkemper na equipe que vai disputar em fevereiro o torneio SheBelieves Cup. Abby foi cortada devido a uma lesão nas costas.

Trinity, de 19 anos, se destacou ano passado na campanha do título do Washington Spirits na National Women's Soccer League (NWSL), o campeonato feminino de futebol dos EUA. A atacante foi eleita a revelação da temporada e entrou na seleção do campeonato.

Em janeiro, ela foi chamada para treinamentos com a seleção dos EUA, mas ficou fora da lista de convocadas para a SheBelieves Cup. Questionado na ocasião, Vlatko Andonovski argumentou que se destacar na liga nacional e em treinamentos não significa que a jogadora já esteja pronta para disputar um torneio pela seleção.