O técnico do Flamengo, Filipe Luís, analisou o clássico contra o Fluminense, disputado no último domingo. O jogo foi equilibrado e terminou com a vitória do Tricolor por 2 a 1. Filipe destacou a condição física do elenco rubro-negro e reconheceu que o adversário foi mais eficaz nas oportunidades criadas.
"Foi um jogo atípico, sem o elenco completo do Flamengo, o que afetou até as substituições. Tivemos chances de abrir o placar, assim como eles, que conseguiram marcar primeiro. Após o primeiro gol, eles ganharam confiança e ampliaram com um gol de escanteio. Foi um jogo equilibrado, decidido nos mínimos detalhes, algo que precisamos melhorar com treino", comentou Filipe Luís.
Com esse resultado, o Flamengo soma quatro pontos em cinco jogos, ficando fora da zona de classificação para as semifinais do Carioca e enfrentando o risco de rebaixamento. No entanto, Filipe Luís minimizou qualquer pânico e enfatizou a importância da estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, marcada para quarta-feira.
"Existe a possibilidade de disputarmos o quadrangular do rebaixamento. Precisamos vencer o próximo jogo e dependemos de outros resultados. Mas só poderemos pensar nisso após o fim da fase de grupos do Carioca. No momento, meu foco está totalmente no jogo contra o São Paulo. Amanhã começaremos a preparação, analisando o jogo de hoje para corrigir e melhorar. A derrota trouxe lições que serão fundamentais para enfrentarmos o São Paulo e na Supercopa. Quando for a vez do Carioca, planejaremos a melhor estratégia para uma boa campanha", concluiu o treinador.
