Futebol em Foco

Aline Pellegrino apresenta reforços para o futebol feminino da CBF

Ana Lorena Marche assume a função de Supervisora de Seleções Femininas, e Amauri Nascimento atuará como Supervisor de Competições Femininas.
Foto: Alex Ramos/CBFAna Lorena, Aline e Amauri
Ana Lorena, Aline e Amauri

A Confederação Brasileira de Futebol ganhou mais dois reforços nesta terça-feira (1º). Ambos para atuação em áreas do futebol feminino da entidade. Ana Lorena Marche assume a função de Supervisora de Seleções Femininas, e Amauri Nascimento atuará como Supervisor de Competições Femininas. Os novos contratados foram apresentados por Aline Pellegrino, Coordenadora das Seleções Femininas Brasileiras da entidade, durante a cerimônia de convocação da Seleção Brasileira pela manhã, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. 

“Gostaria de agradecer muito a Federação Paulista de Futebol, na figura do presidente Reinaldo Carneiro Bastos. E agradecer também ao Santos Futebol Clube, na figura do presidente Andrés Rueda. Ambos prontamente atenderam o nosso convite aos dois profissionais que estão hoje conosco: Lorena e Amaury. Obrigada por toparem o desafio. Temos muito trabalho pela frente, mas tenho certeza que será um futuro muito promissor”, projetou Aline Pellegrino.

Ana Lorena Marche chega à CBF credenciada pelo trabalho de destaque como Diretora de Futebol Feminino da Federação Paulista de Futebol (FPF). Amauri Nascimento, por sua vez, foi observado pelo sólido trabalho à frente da Coordenação de Futebol Feminino do Santos Futebol Clube.

Durante a coletiva de imprensa, Aline também atendeu aos questionamentos dos membros da mídia especializada. Às vésperas do Torneio Internacional da França, primeiro compromisso da Seleção Feminina na temporada, a coordenadora explicou que o alto nível das adversárias da Canarinho no torneio servirá como um bom pontapé na preparação rumo à disputa da Copa América Feminina 2022, agendada para julho deste ano.

“Com a Seleção Principal é a nossa primeira Data FIFA do ano. O Torneio Internacional da França, competição de altíssimo nível, vamos enfrentar três grandes seleções. França, 4ª colocada no ranking da FIFA, Holanda, 5ª colocada e Finlândia, 18ª. Tenho certeza que essa competição irá nos ajudar muito enquanto seleção para podermos ter os primeiros parâmetros em busca do nosso grande objetivo do ano, que é a Copa América”, projetou a Coordenadora de Seleções Femininas Brasileiras da CBF.

A estreia da Seleção Feminina será diante da Holanda, às 14h (Horário de Brasília), no dia 16. Na segunda rodada, a equipe brasileira terá a França pela frente, no dia 19, às 17h10 (Horário de Brasília). A Canarinho fecha a participação na competição no dia 22, diante da Finlândia, às 14h (Horário de Brasília). O Brasil mandará todas as partidas no estádio Michel D’Ornano, em Caen, na França.