Futebol em Foco

Após despedida, Cuiabano surpreende e volta ao Botafogo por empréstimo

Lateral-esquerdo é emprestado quatro dias após ser vendido.
Foto: Vitor Silva/BotafogoCuiabano foi vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra, mas foi emprestado ao Botafogo quatro dias depois
Cuiabano foi vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra, mas foi emprestado ao Botafogo quatro dias depois

Após ser vendido, Cuiabano está de volta ao Botafogo. O Nottingham Forest, da Inglaterra, aceitou a proposta de empréstimo do Alvinegro, conforme divulgado pelo "Canal do TF". O lateral-esquerdo, que expressou desejo de continuar no clube, chegou a se despedir nas redes sociais.

Cuiabano foi contratado pelo Nottingham Forest na última sexta-feira, 29 de setembro. O jogador viajou no dia seguinte para realizar exames médicos e assinar contrato. Em suas redes sociais, ele publicou uma mensagem de despedida afirmando que sua saída era apenas um "até logo" e prometendo retornar no futuro.

O lateral-esquerdo, que chegou ao Botafogo no ano passado, participou de 60 partidas, marcando sete gols e proporcionando sete assistências. Após a transferência de Patrick de Paula para o Estoril, de Portugal, ele assumiu a icônica camisa 6, em homenagem a Nilton Santos.

A negociação de Cuiabano com o Nottingham Forest foi fechada por 6 milhões de euros, aproximadamente 38,2 milhões de reais. Além dele, o Botafogo também acertou a venda do goleiro John, do zagueiro Jair e do atacante Igor Jesus para o time inglês. Essas transações são resultado de uma parceria entre John Textor e o magnata grego Evangelos Marinakis.

Nos últimos meses, negócios entre Botafogo e Nottingham Forest movimentaram quase 500 milhões de reais. Além das negociações dos quatro jogadores para o clube inglês, o Botafogo contratou o volante Danilo por 22 milhões de euros, cerca de 140,2 milhões de reais.

As negociações ocorreram em meio à crise entre John Textor e os sócios da Eagle Football, a rede de clubes do empresário americano. Com a ajuda de Marinakis para recomprar as ações e retirar o Alvinegro das mãos da Eagle, Textor tem se aproximado de Marinakis, influenciando diretamente essas movimentações no mercado.