Futebol em Foco

ASA empata com o Aliança pela 3ª rodada do Alagoano

Arqueiro alvinegro foi eleito o craque da partida. Bebel abriu o placar para o Aliança, porém Lucas Gaspar salvou a modesta atuação do Alvinegro.
Foto: Ailton Cruz / Gazeta de AlagoasASA empata com o Aliança pela 3ª rodada do Alagoano
ASA empata com o Aliança pela 3ª rodada do Alagoano

Desportivo Aliança e ASA empataram por 1 a 1, nesta quarta-feira (02), pela 3ª rodada do Campeonato Alagoano 2022. Em suma, o resultado teve um gosto amargo para os mandantes e de alívio ao Fantasma das Alagoas, que manteve a invencibilidade, mas perdeu os 100% de aproveitamento.

Com o resultado, a equipe é a líder do torneio, com sete pontos, temporariamente. Vai secar, principalmente, o CSA contra o CRB, neste sábado (5). Por sua vez, o Aliança somou o segundo empate seguido e se encontra na 5ª posição, até o momento, com dois pontos, ainda sem vencer.

Em suma, o time maceioense foi melhor, pois teve pelo menos quatro chances claras de marcar, mas parou no goleiro Deola, eleito o craque da partida. Nesse sentido, o Aliança foi mais agressivo até abrir o placar aos 25 minutos, em golaço de falta de Bebel. Contudo, o Alvinegro melhorou na reta final e conseguiu empatar aos 38', em oportunismo de Lucas Gaspar.

Calendário

Na próxima rodada, o ASA recebe o CSA no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Será o primeiro encontro das equipes na temporada. No que lhe toca, o Desportivo Aliança visita o Cruzeiro-AL, também no Fumeirão. As partidas acontecerão na quarta-feira (9), mas os horários dos confrontos ainda serão divulgados pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).