Futebol em Foco

Até Bielsa elogiou! James Rodríguez...

Meia teve bom desempenho nas Eliminatórias, chamou a atenção do técnico do Uruguai e agora briga para ser titular contra o Grêmio, sábado, pelo Campeonato Brasileiro
Foto: GEAté Bielsa elogiou! James Rodríguez retorna em alta ao São Paulo após jogos pela Colômbia
Até Bielsa elogiou! James Rodríguez retorna em alta ao São Paulo após jogos pela Colômbia

De volta ao São Paulo após disputar dois jogos das Eliminatórias pela Colômbia, o meia James Rodríguez colecionou elogios durante a data Fifa que lhe dão força na disputa por um lugar entre os titulares do Tricolor no duelo contra o Grêmio, sábado, às 18h30, no Morumbi, pelo Brasileirão.

James começou jogando nos empates contra Uruguai (2 a 2), em casa, e Equador (0 a 0), fora, pela Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ele teve boa atuação principalmente no primeiro duelo, quando marcou um dos gols.

A participação do meia chamou a atenção do técnico Marcelo Bielsa, que comentou sobre as condições do colombiano depois do jogo:

– Sinceramente, eu acreditava que sua forma física atual, considerando que não joga regularmente no São Paulo, não era a que ele mostrou na partida. Ele se destacou, o que não é uma surpresa pela sua hierarquia como atleta, mas surpreende alguma maneira por estar retomando a possibilidade de jogar com regularidade e isso é indispensável para adquirir uma melhor forma para mostrar suas virtudes – disse o argentino que comanda o Uruguai.

Essa boa impressão somada ao desempenho ruim do São Paulo no último jogo, a derrota por 2 a 0 para o Goiás, tornam James um candidato à titularidade no confronto com o Grêmio.

No Tricolor, o colombiano contratado como estrela ainda não conseguiu se firmar entre os 11. Ele tem nove partidas, um gol e começou jogando cinco vezes – principalmente em duelos em que o técnico Dorival Júnior optou por escalar reservas.

Mas com o desfalque de Calleri, operado, e a má atuação do ataque com Lucas e Luciano, em Goiânia, Dorival pode escalar James para formar um meio-campo mais técnico.

O meia voltou aos treinos no CT da Barra Funda na quinta, na reapresentação do elenco. O São Paulo ainda fará uma atividade nesta sexta para Dorival definir o time que começa o duelo contra o Grêmio.

Além de James, o São Paulo terá a volta de Ferraresi. O zagueiro estava com a seleção de Venezuela, mas não entrou em campo – ele ainda não jogou desde que se recuperou de uma grave lesão no joelho.

Caio Paulista, suspenso, é desfalque. Welington deve ficar com a vaga na lateral esquerda.

Com 35 pontos, o São Paulo ainda se vê próximo da zona de rebaixamento. Dorival quer que o time alcance a meta de 45 pontos para poder focar no planejamento da próxima temporada.