O Avaí afastou a ameaça de falência ao quitar, nesta quarta-feira, a 9ª parcela da sua Recuperação Judicial. Esse pagamento integral gerou alívio imediato, garantindo que o clube continue seguindo seu plano de reestruturação financeira.
Os credores já confirmaram o recebimento do pagamento, e o comprovante foi devidamente anexado aos autos do processo, segundo informações do ge. Com isso, qualquer risco de falência neste final de ano foi eliminado.
Relembre o processo de Recuperação Judicial do Avaí
Em abril de 2023, o Avaí solicitou a Recuperação Judicial após uma análise financeira indicar que essa seria a estratégia mais eficaz para administrar suas dívidas. O pedido foi rapidamente aceito pela justiça, resultando na suspensão de ações e execuções contra o clube.
Em fevereiro de 2024, durante uma assembleia, foi aprovado o Plano de Recuperação Judicial, que previa o pagamento de cerca de R$ 43 milhões em dívidas cíveis e trabalhistas ao longo de 12 anos. A justiça homologou essa recuperação em dezembro de 2024, permitindo o início dos pagamentos conforme o plano acordado.
Entretanto, no início de dezembro de 2025, houve um pedido de falência por parte de alguns credores, que alegaram não ter recebido a 9ª parcela, com vencimento no primeiro dia do mês. A Justiça do Trabalho então concedeu ao Avaí cinco dias úteis para comprovar o pagamento.
A situação foi resolvida quando, uma semana após o prazo estipulado, o comprovante de pagamento foi adicionado ao processo, confirmando que o Avaí está em dia com suas obrigações financeiras.
