Futebol em Foco

Barcelona anuncia empréstimo de Philippe Coutinho ao Aston Villa

Cedido ao clube inglês até o final da temporada.
Foto: Reprodução/Jornal O DiaPhilippe Coutinho
Philippe Coutinho

O Barcelona anunciou, na manhã desta sexta-feira (07), através de uma publicação em suas redes sociais, que chegou a um acordo com o Aston Villa pela cessão do meia brasileiro Philippe Coutinho até o final da temporada. 

Segundo a publicação, a negociação com o clube inglês inclui opção de compra ao final do período de empréstimo e ainda depende dos exames médicos e da permissão de trabalho no Reino Unido.

O Aston Villa também divulgou em suas redes sociais o acordo com o Barça. Philippe Coutinho deve viajar para Birmingham nas próximas 48 horas para sacramentar a transferência.

O jogador foi apresentado pelo Barcelona em janeiro de 2018. Ele estreou pelo time catalão no dia 25 de janeiro daquele ano, contra o Espanyol, pela Copa do Rei. O meia da seleção brasileira disputou 106 jogos oficiais pelo Barça e marcou 26 gols. Ele foi emprestado ao Bayern de Munique na temporada 2019/20.

Na atual temporada, Coutinho tem dois gols em 16 jogos pelo Barcelona, das quais apenas cinco como titular. Ele segue isolado após testar positivo para Covid-19 no fim de dezembro.