Futebol em Foco

Borja recusa contrato com o Cruz Azul após treinos

Colombiano opta por novos rumos devido a atraso em vaga estrangeira
Foto: Bruno Ulivieri / AGIFMiguel Borja teve uma passagem apagada pelo Palmeiras
Miguel Borja teve uma passagem apagada pelo Palmeiras

O centroavante Miguel Borja, conhecido por sua passagem pelo Palmeiras, anunciou que não se juntará ao Cruz Azul. Na última sexta-feira, o jogador colombiano de 32 anos esclareceu publicamente sua decisão de desistir do clube mexicano.

Borja, que atuou pelo River Plate entre 2022 e 2025, havia chegado a um acordo com o Cruz Azul e iniciou os treinos com a equipe no último sábado. Durante sua passagem pelo River, ele acumulou 158 jogos, marcou 61 gols e forneceu 10 assistências, destacando-se como um jogador importante.

No início de dezembro, Borja acertou com o Cruz Azul, mas a oficialização de seu contrato foi adiada devido a questões relacionadas à vaga para jogadores estrangeiros. Enquanto esse impasse se prolongava, um clube dos Emirados Árabes demonstrou interesse no atacante, de acordo com informações do jornalista argentino Cesar Luis Merlo.

Recentemente, o Cruz Azul conseguiu liberar uma vaga após negociar um de seus estrangeiros, o que permitiria a inclusão de Borja. No entanto, o ex-jogador do Palmeiras decidiu não seguir com o acordo. Em suas redes sociais, ele expressou sua gratidão ao clube:

"Quero expressar meu agradecimento pelo respaldo e total transparência do Cruz Azul, de seu presidente e todas as pessoas que trabalharam para que se desse a minha chegada.

Infelizmente, a liberação da vaga de estrangeiros se estendeu mais do que o esperado, o que me levou a escutar outras opções diante da impossibilidade de jogar.

Vou embora com uma ótima impressão e muito agradecido em relação às pessoas do clube e pelo ótimo tratamento e a confiança oferecida.

Só me resta desejar os maiores êxitos e quem sabe em outra oportunidade nossos caminhos não voltem a se cruzar?

Desejo o melhor a La Máquina".