
Na noite de quarta-feira (17), o Botafogo viveu altos e baixos no Estádio Nilton Santos, no confronto atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo brilhante, o time abriu 3 a 0 contra o Mirassol, porém, viu-se em apuros na segunda etapa, permitindo o empate após três gols em apenas 15 minutos.
Os torcedores do Botafogo viram uma atuação de destaque nos primeiros 45 minutos. Sob o comando de Davide Ancelotti, o time carioca tomou a iniciativa e logo aos 12 minutos, Santi Rodríguez encontrou Savarino livre, que não desperdiçou para inaugurar o marcador. O domínio continuou e, aos 30 minutos, Chris Ramos ampliou após rebote de uma defesa de Walter. Montoro fechou a contagem do primeiro tempo aos 39 minutos, consolidando uma vantagem considerável.
Apesar da superioridade do Botafogo, o Mirassol não se intimidou e criou chances com Reinaldo e Cristian. Contudo, o goleiro Léo Linck brilhou, mantendo a vantagem alvinegra intacta até o intervalo.
O retorno do intervalo trouxe um cenário surpreendente. O Mirassol voltou com uma postura agressiva, sufocando o Botafogo. Chico da Costa aproveitou uma falha no lateral do Botafogo e diminuiu logo no primeiro minuto do segundo tempo. Inspirado, o Mirassol continuou a pressão e, em apenas 15 minutos, Jemmes e Lucas Ramon marcaram, assegurando o empate.
Após o susto inicial, o Botafogo tentou reagir, mas não conseguiu converter as oportunidades criadas por Chris Ramos e Santi Rodríguez em gol. Nos minutos finais, uma checagem no VAR por um possível pênalti para o Mirassol gerou tensão, mas foi assinalado impedimento de João Victor no lance.
Com o empate amargo, o Botafogo soma 36 pontos, ocupando a quarta posição no Brasileirão. O time volta a campo no próximo sábado (20), enfrentando o Atlético-MG, novamente no Estádio Nilton Santos.
Escalações:
- Botafogo: Léo Lick, Vitinho, Kaio, Barboza, Alex Telles (Cuiabano); Marlon Freitas, Danilo (Newton), Montoro (Jeffinho), Santiago Rodríguez (Mastriani); Savarino (Matheus Martins), Chris Ramos. Técnico: Davide Ancelotti.
- Mirassol: Walter, Lucas Ramon, Jemmes, João Victor, Reinaldo; Neto Moura (Yago Felipe), Danielzinho, José Aldo (Shaylon); Negueba (Carlos Eduardo), Cristian (Chico da Costa), Alesson (Edson Carioca). Técnico: Rafael Guanaes.
Gols: Botafogo: Savarino (12'/1ºT), Chris Ramos (30'/1ºT), Montoro (39'/1ºT); Mirassol: Chico da Costa (1'/2ºT), Jemmes (12'/2ºT), Lucas Ramon (15'/2ºT).
Cartões amarelos: Botafogo: Danilo, Barboza; Mirassol: João Victor.