O Botafogo está prestes a concretizar a contratação de Riquelme, zagueiro do Sport, como o primeiro reforço para 2026. O clube carioca planeja adquirir o atleta de 18 anos por US$ 2 milhões, equivalentes a R$ 10,6 milhões atualmente, além de perdoar dívidas do Sport pela compra do atacante Carlos Alberto.
Riquelme ganhou destaque ao vencer a Mad Cup, um torneio sub-19 realizado em Madri, Espanha, em junho. Além de conquistar o título, ele foi eleito o melhor jogador da competição, o que chamou a atenção do Botafogo.
Segundo Daniel Leal, setorista do Sport no ge, Riquelme é considerado um atleta muito técnico. Com 1,90m de altura e destro, ele se destaca no jogo aéreo e tem uma saída de bola precisa, errando poucos passes. Capitão da equipe sub-20 do Sport, ele renovou seu contrato após o torneio em reconhecimento ao seu desempenho.
Apesar de ter sido relacionado para seis partidas do Sport no Brasileirão, Riquelme ainda não estreou em campo. Ele chamou a atenção do técnico Daniel Paulista e passou a treinar com o time principal, mas ainda não jogou devido à sua idade e à fase atual do clube.
O Botafogo realizará uma avaliação para determinar se Riquelme será aproveitado na equipe sub-20 ou no time profissional, com a intenção de integrá-lo à equipe principal no médio prazo.
A contratação de Riquelme marca a primeira ação do Botafogo visando 2026, em um cenário de orçamento reduzido para o próximo ano. A diretoria já identificou seus alvos e está em fase de sondagens e conversas iniciais.
