
O Al Ain rejeitou a proposta de empréstimo do Botafogo pelo lateral-esquerdo Erik. O clube dos Emirados Árabes Unidos decidiu não negociar o jogador, que é considerado titular na equipe e já foi convocado para representar a seleção nacional.
A tentativa do Botafogo buscava suprir a saída de Cuiabano, vendido ao Nottingham Forest na última sexta-feira. No entanto, o clube carioca agora terá que confiar em Alex Telles e Marçal como alternativas para a posição ao longo da temporada.
De acordo com o Al Ain, "nenhum jogador está à venda no momento". Mesmo com a expectativa do estafe de Erik por uma possível abertura nas negociações, o empréstimo não deve ocorrer.
Erik iniciou sua carreira nas categorias de base do Internacional e, em 2020, transferiu-se para o Al Ain. Desde então, ele se naturalizou no país, cumprindo os cinco anos exigidos pela FIFA para representar a seleção dos Emirados Árabes Unidos.
O jogador foi recentemente convocado pela segunda vez e está preparado para participar dos primeiros jogos pela seleção, enfrentando Síria e Bahrein.