
Botafogo e Red Bull Bragantino se enfrentarão no próximo sábado, dia 30, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos. O confronto é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e contará com transmissão ao vivo pelo Premiere.
O Botafogo chega para a partida após um empate em 1 a 1 com o Vasco pela Copa do Brasil. No Brasileirão, a equipe alvinegra vem de uma vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, ocupando atualmente a quinta colocação na tabela, com 32 pontos. O time ainda possui dois jogos a menos, contra Mirassol e Grêmio, que serão disputados em setembro.
Por sua vez, o Bragantino, que vinha de uma sequência de nove jogos sem vencer, recuperou-se ao derrotar o Fluminense por 4 a 2 na última rodada. Com esta vitória, o Massa Bruta atingiu 30 pontos e está na 8ª posição do campeonato.
Onde Assistir
- Transmissão: Premiere.
Botafogo - Técnico: Davide Ancelotti
O Botafogo terá algumas mudanças para o jogo. Com a saída de John para o Nottingham Forest, da Inglaterra, Neto será o titular no gol. Além disso, o técnico Davide Ancelotti planeja poupar Alex Telles e Barboza, iniciando com David Ricardo e Marçal na defesa.
Provável escalação do Botafogo: Neto; Vitinho, Kaio Pantaleão, David Ricardo (Barboza) e Marçal (Alex Telles); Danilo e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Montoro; Arthur Cabral.
- Desfalques: Chris Ramos (protocolo de concussão), Cuiabano (entorse no tornozelo esquerdo) e Bastos (cirurgia no joelho esquerdo).
- Pendurados: Cuiabano, John, Marçal, Mateo Ponte, Montoro e Newton.
Bragantino - Técnico: Fernando Seabra
O Bragantino terá os retornos de Gabriel e Lucas Barbosa, que cumpriram suspensão na última rodada e devem começar como titulares. O zagueiro Pedro Henrique, suspenso, será desfalque, com Gustavo Marques favorito para substituí-lo.
Provável escalação: Cleiton; Nathan Mendes, Gustavo Marques, Guzmán Rodríguez e Vanderlan; Gabriel, Eric Ramires e Jhon Jhon; Nacho Laquintana, Lucas Barbosa e Sasha.
- Quem está fora: Pedro Henrique (suspenso); Juninho Capixaba, Eduardo, Andrés Hurtado, Pitta e Agustin Sant’Anna (lesionados).
- Pendurados: Andrés Hurtado, Guilherme, Sergio Palacios e Vinicinho.
Arbitragem
- Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
- Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
- Assistente 2: Maira Mastella Moreira (RS)
- 4º árbitro: Franciel dos Santos Martins (RS)
- VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
- AVAR: Frederico Soares Vilarinho (MG)