
A seleção brasileira sub-20 começou sua jornada no Mundial em busca do hexacampeonato com um empate eletrizante contra o México, terminando em 2 a 2. O jogo ocorreu no Estádio Nacional do Chile, em Santiago, neste domingo, e foi parte da primeira rodada do Grupo C. Além deste duelo, o Marrocos venceu a Espanha por 2 a 0 no mesmo grupo.
Os gols do Brasil foram marcados por Coutinho e Luighi, ambos jogadores do Palmeiras. O próximo desafio da seleção brasileira será contra o Marrocos, na quarta-feira, às 19 horas.
A competição reúne 24 seleções divididas em seis grupos. Para avançar às oitavas de final, as duas melhores equipes de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados, seguirão na disputa.
Sem conquistar o título desde 2011, o Brasil entrou em campo com a seguinte formação: Otavio; Igor Serrote, Bruno Alves, Uago e Leandrinho; Rayan Lucas, Leonardo Derik e João Cruz; Gustavo Prado e Luighi. Os primeiros minutos foram nervosos, com a equipe cometendo faltas e erros.
O México se lançou ao ataque aos nove minutos e abriu o placar com Dominguez, após uma defesa de Otavio em cabeçada de Jimenez. Pouco depois, Mora quase ampliou o placar, enquanto a torcida mexicana se animava com gritos de "olé".
Conforme o tempo avançava, a seleção brasileira se acalmou e começou a se posicionar melhor no ataque. Aos 21 minutos, Coutinho acertou um potente chute de fora da área, empatando o jogo.
No segundo tempo, o Brasil voltou mais ofensivo, arriscando chutes, mas sem conseguir criar jogadas coletivas efetivas. O México, por sua vez, levava perigo com a habilidade de Mora, e Oswaldo Virgen quase marcou aos 24 minutos.
O Brasil respondeu com Gilberto, que cruzou para Erick Belé chutar na trave. O time se animou e, aos 30 minutos, em jogada de atletas do Palmeiras, Luighi marcou novamente, colocando o Brasil em vantagem.
O México, apesar de cansado, não desistiu e conseguiu o empate após Diego Ochoa cabecear para o gol, batendo Otavio. Nos minutos finais, o Brasil pressionou, mas a defesa mexicana resistiu, segurando o empate em 2 a 2.