Futebol em Foco

Brasileirão Feminino 2025: Times gaúchos estreiam

Esmeraldas, gurias coloradas e tricolor entram em campo no Brasileirão Feminino. Confira!
Foto: Lucas Uebel / GremioGre-Nal
Gre-Nal

No Brasileirão Feminino 2025, a bola vai rolar com força total para os times gaúchos. Pela primeira vez, o Rio Grande do Sul terá três representantes na competição, com destaque para Grêmio, Internacional e Juventude.

Esmeraldas do Juventude em Ação

O Juventude faz sua estreia na elite do futebol feminino com o primeiro confronto marcado para esta tarde, enfrentando o América-MG às 16h, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. A torcida poderá apoiar o clube da Serra, com entrada gratuita para sócios e emissão de ingressos sem custo para os demais torcedores, que devem contribuir com 2 kg de alimentos não-perecíveis na entrada.

Lideradas pelo técnico Luciano Brandalise, as Esmeraldas têm como meta se manter na elite do campeonato, com a atacante Kamile Loirão destacando a importância da competição para o crescimento individual e coletivo da equipe.

Gurias Coloradas em Campo

O Internacional também estreia em casa, recebendo o Bahia no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, no mesmo horário. Entre os reforços do time está a volante Julia Bianchi, de 27 anos, com passagens pela Seleção Brasileira, trazendo sua experiência do Chicago Stars, dos Estados Unidos, para o elenco de Jorge Barcellos.

Os torcedores colorados podem acompanhar o jogo mediante check-in no Mundo Colorado, contribuindo com 1 kg de alimento não-perecível.

Grêmio em Busca da Vitória

O Grêmio inicia sua jornada fora de casa contra o Cruzeiro, no domingo às 18h30, com a cobertura em tempo real pelo ge. Após a eliminação na Supercopa, a equipe de Thaissan Passos intensificou os treinamentos para o campeonato principal da temporada. A atacante argentina Yamila Rodríguez, uma das novidades do elenco, expressa a determinação do time em alcançar o topo da tabela.

Esta edição do Brasileirão Feminino contará com a participação de 16 equipes, disputando em turno único na fase de classificação. As oito melhores avançam para as quartas de final, enquanto as duas últimas são rebaixadas para a Série A2.