
A Conmebol iniciou uma investigação nesta sexta-feira (26) contra Bruno Henrique, jogador do Flamengo. O atleta supostamente fez um gesto considerado obsceno em direção à torcida do Estudiantes, durante a celebração pela classificação à semifinal da Libertadores, ocorrida na última quinta-feira (25).
O Flamengo divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira (26/9) para rebater a reportagem do portal LeoDias que apontava a realização de um suposto “after” promovido por jogadores do time na Argentina, após a vitória sobre o Estudiantes pela Libertadores.
— LeoDias 🍿 (@euleodias) September 27, 2025
(Foto: Gilvan de… pic.twitter.com/ALauOCuScT
O processo disciplinar contra Bruno Henrique envolve dois artigos específicos. O primeiro, artigo 2B, menciona "comportar-se de maneira ofensiva, insultante ou manifestações difamatórias". O segundo, artigo 2C, refere-se à violação das "pautas mínimas do que se considera um comportamento aceitável no âmbito esportivo".
A possível punição ao jogador está baseada no artigo 6 do Código Disciplinar da Conmebol, que prevê sanções que podem variar desde a suspensão por um número específico de partidas até por um período de tempo determinado. Bruno Henrique tem até o dia 3 de outubro para apresentar sua defesa formal.
Na partida em questão, o Flamengo, que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, perdeu para o Estudiantes por 1 a 0 em La Plata, Argentina. Com o empate no placar agregado, a decisão foi para os pênaltis, onde o Rubro-Negro triunfou por 4 a 2, garantindo sua vaga na semifinal contra o Racing, também da Argentina.