Futebol em Foco

Campeonato Maranhense: Moto Club vence o Tuntum no Nhozinho Santos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (6).
Foto: ReproduçãoMoto Club x Tuntum
Moto Club x Tuntum

O Moto Club enfim, conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Maranhense 2022. Jogando neste domingo (30), no estádio Nhozinho Santos em São Luís, o Papão do Norte enfrentou o Tuntum Esporte Clube, e venceu pelo placar de 1×0.

O gol da vitória do Rubro Negro Maranhense, foi marcado por Enzo, aos 15 minutos do segundo tempo.

Com o resultado positivo deste domingo (30), o Moto Clube assumiu a liderança do Grupo B com 4 pontos, enquanto o Tuntum segue na última colocação, com nenhum ponto conquistado.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (6). O Moto Club enfrenta o Cordino, no estádio Leandrão em Barra do Corda, enquanto o Tuntum enfrenta no estádio Rafael Seabra, o São José.

A competição terá prosseguimento na quarta-feira (02), com a realização de uma partida. No estádio Castelão em São Luís, o Sampaio Corrêa enfrenta o Pinheiro, às 19h.

No 1º turno, os oito clubes serão divididos em dois grupos com quatro times cada. Em turno único, os clubes enfrentarão os rivais da mesma chave. Os dois primeiros colocados avançarão ao mata-mata. A semifinal (1ºAx2ºB e 1ºBx2ºA) terá partida única. Em caso de empate, pênaltis. A final também terá jogo único e, em caso de empate, pênaltis.

No 2º turno, os oito clubes serão divididos em dois grupos com quatro times cada. Em turno único, os clubes do Grupo A enfrentarão os rivais do Grupo B. Os dois primeiros colocados avançarão ao mata-mata. A semifinal (1ºAx2ºB e 1ºBx2ºA) terá partida única. Em caso de empate, pênaltis. A final também terá jogo único e, em caso de empate, pênaltis.

Caso um mesmo clube vença os dois turnos será declarado campeão estadual. Se dois clubes vencerem os turnos haverá a final em dois jogos. Em caso de empate na pontuação e saldo de gols, pênaltis. Já os dois últimos colocados na somatória dos dois turnos serão rebaixados.

O campeão terá vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão 2023. O vice-campeão terá vaga na Copa do Brasil.