Futebol em Foco

Campeonato Paulista 2022: Palmeiras vence Novorizontino em jogo antecipado

O duelo entre Novorizontino x Palmeiras marcou a abertura do Campeonato Paulista 2022.
Foto: ReproduçãoDudu marcou um dos gols da vitória do Palmeiras sobre Novorizontino
Dudu marcou um dos gols da vitória do Palmeiras sobre Novorizontino

O Palmeiras venceu por 2x0 o Novorizontino, neste domingo (23), em jogo antecipado e válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista 2022. Fora de casa, o Porco ganhou com gols de Zé Rafael e Dudu. Apesar de ter sido antecipado, o confronto marcou a abertura do Paulistão.

Esta foi a primeira vez que Palmeiras e Novorizontino se enfrentaram na fase de grupos. O time do interior subiu à elite do Estado em 2016 e desde então caiu no mesmo grupo do rival deste domingo, com exceção da atual temporada.

Os confrontos no Paulistão foram todos nas quartas de final. Contando com esta partida, foram sete partidas, com seis triunfos da equipe alviverde e um empate.

Zé Rafael abriu o placar para o Palmeiras aindo no primeiro tempo durante os acréscimos, aos 46. Depois do intervalo, na etapa final, Dudu não esperou completar nenhum um minuto para ampliar a vantagem.

Como era esperado, o Palmeiras manteve a postura e controle do resultado, assim como fez bem nos jogos da temporada passada. O confronto foi antecipado por causa da participação do Verdão no Mundial de Clubes entre os dias 3 e 12 de fevereiro, nos Emirados Árabes Unidos.

As partidas válidas pela primeira rodada acontecem apenas nesta terça-feira. Às 19h, Botafogo x Santo André e, duas horas depois, a bola rola para Corinthians x Ferroviária.

Com a vitória, o Palmeiras larga na frente por vaga nas quartas de final no Grupo C, que conta ainda com Botafogo, Ituano e Mirassol. O Novorizontino está no Grupo B, ao lado de Ferroviária, São Bernardo e São Paulo.