Futebol em Foco

Campeonato Roraimense tem início adiado para dia 5 de março

Competição terá participação de seis clubes: Atlético Roraima, Baré, Náutico, Real, Rio Negro e São Raimundo
Foto: ReproduçãoSão Raimundo é campeão do Campeonato Roraimense
São Raimundo é campeão do Campeonato Roraimense

O Campeonato Roraimense tem nova data para início. Após reunião na sede da Federação Roraimense de Futebol (FRF), ocorrida há alguns dias, foi confirmado o adiamento em reunião com presidente da entidade Zeca Xaud, diretor de competições Mauro Lúcio e representantes dos seis clubes.

A competição iniciaria no dia 19 de fevereiro e foi adiada para começar no dia 5 de março. O campeão garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Verde 2023. O vice-campeão garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2023.

Seis clubes participantes na disputa pelo título do Campeonato Roraimense 2021, são eles: Atlético Roraima, Baré, Náutico, Rio Negro e o atual hexacampeão e time a ser batido, São Raimundo.

Regulamento

No primeiro turno, os times jogam todos contra todos, em jogos de ida, ao todo cinco rodadas. Os quatro primeiros colocados se classificam à semifinal: 1° x 4° e 2° x 3°. A final é disputada em jogo único.

No segundo turno, as equipes se dividem em dois grupos de três times. Os dois melhores colocados de cada grupo se classificam para semifinal: 1° A x 2° B e 2° A x 1° B. A decisão ocorre no estádio Canarinho.

Os campeões de cada turno decidem o Campeonato Roraimense 2022, em jogos de ida e volta. Caso uma mesma equipe seja campeã dos dois turnos, não haverá finais. Título é garantido de forma antecipada.