Futebol em Foco

Campo Grande será sede da Taça Brasil de Futsal Feminino 2022

Torneio reúne as melhores equipes de futsal do País.
Foto: DivulgaçãoMato Grosso do Sul será representado pela equipe da Serc
Mato Grosso do Sul será representado pela equipe da Serc

Entre os dias 29 de maio e 4 de junho, Campo Grande sediará a 29º edição da Taça Brasil de Clubes, categoria feminina. A informação foi confirmada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal). Os jogos serão disputados no Poliesportivo Dom Bosco.

A Serc (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão), equipe sul-mato-grossense que disputou a última edição, tem vaga garantida por sediar a torneio. Os demais clubes serão indicados por suas respectivas federações.

Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso, Pernambuco, Maranhão e Bahia terão representantes na competição.

A Taça Brasil de Futsal Feminino reúne elite do salonismo feminino brasileiro. O campeão se garante na Supercopa de Futsal Feminino, torneio que reúne também os campeões do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB) e da Copa do Brasil, e garante ao campeão a vaga na Libertadores.

A última edição da Taça Brasil foi realizada em Pato Branco, interior do Paraná. A final foi disputada entre as Leoas da Serra e Taboão Magnus. O título ficou com as Leoas, que alcançou o bicampeonato com a vitória por 5 a 3 em cima de Taboão.