
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (12) que Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid, assumirá o comando da Seleção Brasileira. Com 65 anos, o técnico italiano já tem data para iniciar os trabalhos, prevista para o dia 26 de maio, segundo informações do The Athletic.
A maior Seleção da história do futebol agora será liderada pelo técnico mais vitorioso do mundo. Carlo Ancelotti, sinônimo de conquistas históricas, foi anunciado nesta segunda-feira (12) pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como o novo técnico da Seleção Brasileira. Ele… pic.twitter.com/grw3Rb1BmL
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) May 12, 2025
Desafios e Expectativas
Antes da chegada de Ancelotti, a Seleção Brasileira enfrenta momentos de pressão devido aos resultados recentes. Atualmente, ocupa a 4ª posição nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, somando 21 pontos. Com a missão de melhorar o desempenho da equipe, o novo treinador terá pela frente duelos cruciais contra o Equador e o Paraguai, respectivamente nos dias 5 e 10 de junho.
O primeiro desafio será contra o Equador, vice-líder da competição, seguido por um confronto com o Paraguai, que está na 5ª posição. Ambas as partidas serão realizadas na Neo Química Arena, às 21h45 (horário de Brasília).
Planejamento e Convocações
Segundo o The Athletic, Ancelotti se reunirá com os coordenadores da Seleção Brasileira para definir a lista de convocados para os próximos compromissos. Com a saída de Dorival Júnior em março, a equipe estava sem treinador, sendo Ancelotti o escolhido para liderar o time nacional até o final da Copa do Mundo de 2026.
A expectativa é alta para a chegada do renomado treinador, que traz consigo vasta experiência no futebol europeu. Ancelotti terá a missão de buscar bons resultados e reconduzir a Seleção Brasileira ao caminho das vitórias, começando pelos importantes confrontos marcados para os próximos meses.