Futebol em Foco

Casares renuncia, impeachment é encerrado e Massis assume controle do clube

Novo presidente inicia mandato com mudanças na diretoria e foco na transição até 2027.
Foto: Sao Paulo FCHarry Massis se reune com elenco do Sao Paulo antes de ultimo treino pro Majestoso.
Harry Massis se reune com elenco do Sao Paulo antes de ultimo treino pro Majestoso.

O processo de impeachment do ex-presidente do São Paulo, Julio Casares, havia avançado com a aprovação do Conselho Deliberativo na última sexta-feira. Contudo, ainda era necessária uma Assembleia Geral para a confirmação da destituição.

Na última quarta-feira, Julio Casares surpreendeu ao renunciar ao cargo de presidente, poucas horas antes de uma partida contra a Portuguesa. Assim, Harry Massis, que ocupava a presidência interinamente, passou a ser o presidente definitivo até o fim do mandato, que se encerraria no final do ano.

Com a saída de Casares, a necessidade de uma Assembleia Geral para votar o impeachment foi eliminada. Harry Massis, vice-presidente na gestão de Casares, assume agora a presidência até a eleição que definirá o novo líder para o triênio 2027-2029.

A chegada de Massis ao comando abre espaço para diversas mudanças administrativas. Logo após o impeachment de Casares, o superintendente Marcio Carlomagno, um aliado próximo do ex-presidente, deixou o cargo. Dedé, diretor do clube social, também se desligou de suas funções.

Essas alterações foram as primeiras medidas implantadas por Massis desde que assumiu a presidência. Ele aguardava a renúncia de Casares ou a realização da Assembleia Geral para implementar suas intenções de reformulação nas diretorias.

As eleições para o próximo presidente ocorrerão no final da temporada, sem antecipação ou mudanças no cronograma devido ao impeachment. A data será definida em breve, mantendo o planejamento inicial do clube.