
A gestão da arbitragem no futebol brasileiro está sob análise do presidente da CBF, Samir Xaud, que estuda implementar alterações significativas até 2026. De acordo com informações divulgadas pela 'ESPN', a atuação atual não tem atendido às suas expectativas.
Rodrigo Cintra, coordenador-geral da Comissão de Arbitragem, pode não manter seu cargo no próximo ano. A sua atuação, especialmente nas últimas rodadas do Brasileirão, tem gerado críticas nos bastidores.
Essas críticas decorrem de polêmicas surgidas recentemente, colocando em dúvida a permanência de Cintra, que foi nomeado por Ednaldo Rodrigues, então presidente da CBF afastado em maio deste ano.
Além de Cintra, que é responsável por designar os juízes para as partidas, outros nomes dentro do quadro de arbitragem também podem ser afetados pelas mudanças planejadas.
Essas possíveis alterações refletem a preocupação do presidente da CBF em melhorar a qualidade da arbitragem no cenário nacional, visando uma gestão mais eficaz e menos controversa.