Chelsea eLiverpoolempataram na Premier League. Com direito a estreia de Mudryk, o 'novo Neymar', os Blues não conseguiram tirar o 0 a 0 do placar. A partida entre as duas equipes foi movimentada e teve muitas chances para os dois lados, mas Kepa e Alisson foram responsáveis por manter a partida zerada e sem um vencedor. O resultado não foi bom para nenhum dos times, que estão longe da zona de classificação para a Champions League.
Com o resultado, Chelsea e Liverpool ficaram com 29 pontos cada. Os Blues permaneceram na 10ª posição, enquanto os Reds ficaram na 8ª posição. A situação das duas equipes na tabela de classificação não é das melhores. O Newcastle, por exemplo, que é o primeiro que está na zona de classificação para a Champions League, tem 38 pontos. Ou seja, nove pontos separam os gigantes ingleses do novo rico da Premier League.
Como foi o primeiro tempo?
O Chelsea, mesmo jogando fora de casa, fez um primeiro tempo melhor que o doLiverpool e foi dominante no jogo. A equipe londrina partiu para cima dos mandantes e fez com que Alisson conseguisse realizar defesas importantes. O goleiro brasileiro foi determinante para que os Reds não saíssem atrás do placar. Jurgen Klopp, por sinal, estava incomodado com a atuação do seu elenco durante os 45 minutos iniciais.
As melhores oportunidades do Chelsea saíram de bolas paradas e também de jogadas trabalhadas pelos principais atletas do setor ofensivo. Badiashile foi quem esteve próximo de fazer o gol e deixar os Blues na frente. O zagueiro acertou a trave e também obrigou Alisson a fazer uma defesa importante. Enquanto isso, Havertz conseguiu o gol, mas o VAR flagrou uma irregularidade no lance e a bola na rede foi anulada.
E o segundo tempo?
O Liverpool melhorou no começo do segundo tempo. A equipe encontrou espaços na defesa do Chelsea e viu Gakpo criar as melhores chances. Kepa conseguiu realizar algumas defesas importantes, enquanto os Blues tiveram dificuldades para sair da defesa com a bola. Graham Potter, inclusive, tratou de promover a estreia de Mudryk e o ucraniano mudou a sequência do jogo.
O atacante, que custou 100 milhões de euros aos cofres da equipe londrina, entrou com personalidade, fez jogadas importantes e quase conseguiu abrir o placar. Em uma das finalizações, ele chutou e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Mudryk chamou a responsabilidade e se tornou uma peça importante dentro do jogo.
Por mais que Chelsea e Liverpool tenham buscado a vitória, as duas equipes não conseguiram balançar as redes. Darwin Nuñez e Arnol tiveram chances claras, porém não balançaram as redes. Enquanto isso, os Blues não alcançaram boas tramas ofensivas e o jogo terminou empatado em 0 a 0.