Futebol em Foco

Cidade de Ilha Solteira terá novo clube e espera participar da Segundona em 2023

A meta é já disputar nesta temporada os campeonatos das categorias de base organizados pela Federação Paulista de Futebol: o Sub 15, 17 e Sub-20.
Foto: ReproduçãoCidade de Ilha Solteira terá novo clube
Cidade de Ilha Solteira terá novo clube

O retorno do futebol na cidade de Ilha Solteira depois de muito tempo será uma realidade. E com isso, haverá uma nova sigla e um novo clube que defenderá o município de Ilha Solteira, no cenário do futebol paulista. 

Contando com total apoio do prefeito municipal, Otávio Gomes, e do diretor de esportes, Marcos Roberto Magnani, mais conhecido como Marqueira, da empresa VCPL, que tem como diretor-presidente, Valter Roberto Augusto, e com a parceria da empresa MT Sport, Boldrin E Freitas Assessoria Esportiva Ltda, do empresário Marcelo Boldrin, um novo clube vem forte nas competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol.

Correndo contra o tempo, todos estão trabalhando a todo vapor neste novo projeto do Ilha Solteira. Com isso, a meta é já disputar nesta temporada os campeonatos das categorias de base organizados pela Federação Paulista de Futebol: o Sub 15, 17 e Sub-20. 

“Estamos nos organizando para que o nosso objetivo se concretize. O chefe do executivo é o mais interessado neste contexto de mudança. Estivemos reunidos no último dia 28 com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, e saímos satisfeitos e confiantes”, disse Boldrin. Na Foto: Marqueira, Gomes, Reinaldo, Boldrin e Valter.

Na pauta da reunião muitos assuntos foram debatidos de interesse para o futebol da cidade de Ilha Solteira, como por exemplo disputar em 2023 o Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23.

Também a participação do município como uma das sedes da tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior que acontece em janeiro de cada ano. O novo clube de Ilha Solteira mandará seus jogos no estádio Municipal Frei Arnaldo Castilho.