Futebol em Foco

Com gol de Marciano, River vence primeiro clássico diante Flamengo-PI

O jogo foi válido pela quarta rodada do Campeonato Piauiense.
Foto: Jackson Nunes/RiverACMarciano, Flamengo-PI x River-PI, Rivengo 2022
Marciano, Flamengo-PI x River-PI, Rivengo 2022

A equipe do River anotou sua segunda vitória consecutiva e a primeira em clássico Rivengo na temporada 2022. Com gol do atacante Marciano, o River venceu o Flamengo-PI por 1 a 0, no Lindolfo Monteiro. O jogo foi válido pela quarta rodada do Campeonato Piauiense.

O único gol da partida saiu aos 31 minutos da primeira etapa após cruzamento de Gleisinho para área e Marciano aparece desmarcado para colocar para dentro, sem chances para o goleiro Marcelo. 

Com o resultado, o River chegou aos 10 pontos na tabela, mesma pontuação do líder Fluminense e diferença está no saldo de gols. As duas equipes terão confronto direto na próxima rodada. Em compensação o Flamengo se afunda na lanterna da competição com apenas um ponto somado em 12 disputados. O time de Jorge Saran tem um ponto e o Cori-Sabbá dois pontos, são os lanternas do Estadual.

O River volta a campo na terça-feira (1•) quando enfrenta o Fluminense. O Flamengo joga na quinta-feira (3) quando recebe o Cori-Sabbá, ambos os jogos no Lindolfo. 


Oeirense 1 x 1 Cori-Sabbá 

No estádio Gerson Campos, na cidade de Oeiras os donos da casa enfrentaram o Cori-Sabbá e ficaram no empate por 1 a 1. Os gols foram na segunda etapa e o estreante com a camisa da Águia de Floriano, Éder Guerreiro marcou de cabeça aproveitando escanteio para fazer o desvio. O Oeirense chegou ao empate com Miller Fernandes de pênalti, aos 42 minutos. Fim de jogo 1 a 1. O jogo foi válido pela 5• rodada do Piauiense. 

O Oeirense chegou aos cinco pontos na tabela e o Cori segue com apenas dois e estacionado na parte debaixo. O Cori vem a Teresina enfrentar o Flamengo na quinta-feira (3). O oeirense volta campo somente no domingo (6) quando enfrenta o Parnahyba, no litoral.