Futebol em Foco

Corinthians aguarda documentação para promover estreia de Rojas no sábado

Meia-atacante paraguaio vai com delegação a Belo Horizonte, torce à beira do campo contra América-MG e espera jogar contra o Atlético; Luxa elogia: "Vai nos ajudar bastante"
Foto: GECorinthians aguarda documentação para promover estreia de Rojas no sábado
Corinthians aguarda documentação para promover estreia de Rojas no sábado

Matías Rojas sofreu junto com funcionários, membros da diretoria e com os demais jogadores que não ficaram no banco nos minutos finais da derrota por 1 a 0 para o América-MG, no Independência.

Atrás do gol que era defendido por Cássio, acompanhou os instantes finais do jogo e torceu pelo empate de seu novo time, algo que não aconteceu (veja no vídeo abaixo).

Presente em Belo Horizonte junto da delegação alvinegra, ele aguarda a regularização de sua burocracia na CBF para poder estrear com a camisa do Timão.

A expectativa do técnico Vanderlei Luxemburgo é de poder contar com o jogador já no sábado, diante do Atlético-MG, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O Timão diz aguardar alguns documentos.

Em entrevista coletiva, Luxa destacou a polivalência do jogador, que no Racing, da Argentina, vinha atuando como um ponta aberto pelo lado direito.

– Ele joga em duas ou três posições no campo, temos o jogo contra o Atlético-MG sábado, vamos continuar aqui (...) Analisamos o jogador na contratação, ele prefere jogar mais de lado, mas é um jogador de meio-campo adaptado ao lado, não é um atacante. Joga em outras posições, joga também por dentro como um meia ajudando os atacantes. Vai nos ajudar bastante nesta caminhada.

Em BH, o Timão conta com cinco estrangeiros em sua delegação: Rafael Ramos, Bruno Méndez, Victor Cantillo, Fausto Vera e agora Matías Rojas. O paraguaio Ángel Romero ficou em São Paulo.

O Timão treina nesta tarde de quinta em Belo Horizonte, em local ainda não confirmado pelo clube.