Na abertura do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Bahia jogam nesta quarta-feira, às 20h, no horário de Brasília. O duelo ocorre na Vila Belmiro, em Santos, com transmissão ao vivo pelos canais Premiere e sportv. Para quem deseja acompanhar em tempo real, o ge oferece cobertura completa.
O Corinthians busca um início positivo no Brasileirão 2026 após terminar em 13º lugar na temporada passada. Sob o comando de Dorival Júnior, o time já disputou cinco partidas no Campeonato Paulista, registrando duas vitórias, dois empates e uma derrota, ocupando a quarta posição. A equipe deve jogar com um time misto, já que o técnico planeja poupar alguns atletas para a Supercopa Rei, contra o Flamengo.
Paralelamente, o Bahia vem otimista após alcançar a sétima colocação em 2025, sua melhor posição na era dos pontos corridos. Sob a liderança de Rogério Ceni, o tricolor baiano chega embalado, com 100% de aproveitamento em cinco jogos nesta temporada, incluindo uma vitória em clássico.
Onde assistir
- Transmissão: Premiere e sportv
- Tempo real: ge acompanha todos os lances
Escalações prováveis
Corinthians - técnico: Dorival Júnior
O técnico Dorival Júnior deve colocar em campo um time misto, poupando jogadores para evitar lesões antes da Supercopa Rei. O atacante Memphis Depay, destaque no elenco, está relacionado e pode entrar no decorrer da partida.
Provável escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André Carrillo (André), Matheus Pereira (Breno Bidon) e Rodrigo Garro; Vitinho e Yuri Alberto.
Ausentes: José Martínez já que está em viagem à Venezuela para renovação de seu passaporte.
Bahia - técnico: Rogério Ceni
O Bahia, sob o comando de Rogério Ceni, usará força máxima, após poupar seus principais atletas no último clássico. A equipe deve manter a mesma formação que goleou o Barcelona de Ilhéus, com a inclusão de Acevedo no lugar de Caio Alexandre.
Provável escalação: Ronaldo, Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Willian José.
Ausentes: Ruan Pablo (lesão) e Sanabria (fase de transição).
Arbitragem
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Assistente 1: Maira Mostella Moreira (RS)
- Assistente 2: Michael Stanislau (RS)
- Quarto árbitro: Lucas Casagrande (PR)
- VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/a/A/DsjYh2Rc650zPEM4x7RQ/rib4303.jpg)
