O Cruzeiro demonstrou interesse na contratação do meia Gerson para 2026. O dono do clube, Pedro Lourenço, confirmou as negociações, mas destacou que os valores envolvidos são altos.
- Realmente, é um grande jogador e interessa. O Gerson interessa a qualquer time do Brasil. Com o Cruzeiro não é diferente - afirmou à Central da Toca.
"Agora, entre interessar e contratar, a diferença é muito grande. É um jogador caro, foi para lá (com valor) muito alto. Vontade de ter, eu vou te falar que nós temos, é um grande jogador."
O Zenit, atual clube de Gerson, busca retorno financeiro imediato, após investir 25 milhões no jogador há menos de seis meses. O clube russo considera incluir o zagueiro Jonathan Jesus nas negociações, já que ele foi alvo de uma proposta de cerca de dez milhões de euros (R$ 65 milhões).
A transação se complica devido ao histórico do Zenit no mercado, conhecido por negociações desafiadoras. Além disso, o Cruzeiro teria que chegar a um acordo com Gerson, cujos vencimentos na Rússia superam os de qualquer jogador do atual elenco celeste. O staff do jogador também demonstrou interesse em uma compensação financeira pela transferência.
Pedro Lourenço revelou que o Cruzeiro está em busca de contratações pontuais na janela de transferência e não planeja vender jogadores importantes.
- Primeira coisa, precisamos de jogador pontual. Nós já temos um grande elenco, precisamos de alguém para ajudá-los. Hoje, nós temos um time montado, certinho. Vem a Libertadores da América pesada, mas temos um time espetacular e estamos felizes demais com o que temos. Então, é um ou outro jogador na posição que a gente acha que precisa. Não vamos vender jogador para comprar, ou fazer loucura. Vamos fazer dentro da realidade do nosso Cruzeiro.
