O Cruzeiro recebeu uma nova proposta do Como, clube italiano, pelo lateral-esquerdo Kaiki Bruno. O valor da oferta é de 10 milhões de euros fixos, aproximadamente R$ 62 milhões, além de até 2 milhões de euros em bônus variáveis, equivalentes a R$ 12,5 milhões. Apesar disso, o clube mineiro ainda não decidiu se aceitará a proposta.
O Como, atualmente na quinta posição do Campeonato Italiano, precisa fechar o negócio até segunda-feira, dia que marca o fim da janela de transferências na Itália. A proposta oficial foi recebida nos últimos dias, e o Cruzeiro deve tomar uma decisão em breve.
Enquanto isso, Kaiki está no Rio de Janeiro com a delegação cruzeirense e deve jogar como titular sob o comando de Tite contra o Botafogo, na estreia do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira.
O Cruzeiro também está negociando a saída de outro lateral, Kauã Prates, que deve ocorrer em agosto. Após a conquista da Copa São Paulo, o empresário Pedro Lourenço, dono da SAF do clube, afirmou que apenas um dos dois laterais seria vendido nesta janela de transferências.
Em entrevista à rádio Itatiaia, Lourenço declarou: "Temos dois laterais, e eles querem tirar os dois laterais nossos. O Kaiki, nós precisamos muito dele. Ele é muito importante para nós. Recusamos a proposta, e o Kauã Prates tem outro time querendo. Nós vamos liberar um só."
A proposta inicial de 7 milhões de euros feita pelo Como foi recusada pelo Cruzeiro, que considerou o valor insuficiente. O clube mineiro estava disposto a iniciar negociações a partir de 15 milhões de euros. Kaiki, de 22 anos, é um produto das categorias de base do Cruzeiro e se destacou na temporada passada, sendo um dos jogadores que Tite gostaria de manter no elenco até 2026.
Com 95 partidas pela Raposa, dois gols marcados e seis assistências, Kaiki tem contrato com o Cruzeiro até 2027, após ter estendido seu vínculo em 2024.
