De La Cruz, jogador do Flamengo, aproveitará o período antes da pré-temporada para realizar um tratamento médico no joelho esquerdo, em seu país natal, o Uruguai. O procedimento, conforme o 'ge', não será cirúrgico.
O atleta passará por uma técnica de medicina regenerativa, que utiliza substâncias do próprio corpo para acelerar a recuperação de lesões. O processo envolve a retirada de sangue do osso do quadril para ser aplicado no joelho afetado. O procedimento é visto como simples e o departamento médico do Flamengo mantém contato com o médico responsável pelo tratamento.
De La Cruz já lidava com uma lesão crônica no joelho direito e, recentemente, também enfrentou problemas no joelho esquerdo, resultando em sua ausência de algumas partidas. Após retornar, foi submetido a um rigoroso controle de carga e teve sua participação em jogos em gramados sintéticos limitada.
Na atual temporada, o uruguaio participou de 35 jogos, iniciando 23 deles como titular, e marcou um gol. Com o Flamengo, De La Cruz já conquistou títulos importantes, incluindo uma Libertadores, uma Copa do Brasil, dois Campeonatos Cariocas e uma Supercopa Rei.
