Futebol em Foco

De virada, Figueirense vence o Avaí e conquista o bicampeonato da Recopa

Leão da Ilha sai na frente com Matheus Ribeiro, mas Gustavo Índio e Oberdan viram para o Furacão
Foto: DivulgaçãoFigueirense vence o Avaí e conquista o bicampeonato da Recopa
Figueirense vence o Avaí e conquista o bicampeonato da Recopa

No clássico valendo título, o Figueirense venceu o Avaí por 3 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira (20), na Ressacada, e levantou o bicampeonato da Recopa Catarinense. Foi, também, o primeiro título da equipe alvinegra sobre o Avaí na Ressacada. Matheus Ribeiro abriu o placar para o Avaí. Gustavo Índio empatou para o Figueirense, e Oberdan, duas vezes, virou para o time visitante.

A taça levantada em cima do Avaí foi o primeiro título do Figueirense na Ressacada. Em clássicos jogados na casa do Leão da Ilha, o Furacão segue levando vantagem. Esse foi o de número 76 disputado na Ressacada. Com a vitória, o Furacão chegou a 24 triunfos, contra 22 vitórias do Avaí, além de 29 empates.

As duas equipes estreiam no Campeonato Catarinense no próximo domingo. O Avaí enfrenta o Marcílio Dias, às 16h, fora de casa. Um pouco mais tarde, às 19h, o Figueirense recebe o Joinville, no Orlando Scarpelli.

Na primeira edição do campeonato, em 2019, o Figueirense, campeão do estadual do ano anterior, bateu o Brusque, campeão da Copa SC, e ficou com o título. No ano seguinte, em 2020, o Avaí, campeão do Catarinense, recebeu o Brusque, vencedor da Recopa, mas foi superado pelo Quadricolor. Na última temporada, o Joinville, que havia vencido a Copa SC, bateu a Chapecoense, nos pênaltis, e ficou com o troféu.