Futebol em Foco

Dorival critica arbitragem e defende Yuri Alberto após derrota

Treinador lamenta arbitragem e justifica erro de pênalti no jogo.
Foto: Marcos RibolliDorival Junior
Dorival Junior

O técnico Dorival Júnior saiu insatisfeito da Neo Química Arena após a derrota do Corinthians por 2 a 1 para o Flamengo, neste domingo. Após a partida, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador criticou a atuação do assistente Bruno Raphael Pires no lance que resultou no segundo gol do adversário.

A principal queixa de Dorival e dos jogadores do Corinthians foi sobre a cobrança de lateral que originou o gol de Luiz Araújo. Segundo eles, o lateral, rapidamente cobrado por Plata, deveria ter sido a favor do Timão, mas Bruno Raphael Pires deu a posse de bola para o Flamengo.

— Me desculpa, mas todo mundo viu que a bola era nossa. Infelizmente, quando sai, se não me falha a memória, foi o Plata que pegou a bola rapidamente. Ele teve essa percepção. Mas a sensação de todo o estádio era que a bola era nossa, assim como dos próprios jogadores.

Dorival afirmou que o lance foi “muito simples” e expressou surpresa com a decisão do assistente, considerado um dos melhores no Brasil. — Era uma jogada muito clara, muito nítida – disse Dorival.

Outro momento decisivo na partida foi o pênalti perdido por Yuri Alberto ainda no primeiro tempo. O atacante tentou surpreender o goleiro Rossi com uma "cavadinha" e desperdiçou a cobrança. Dorival defendeu o jogador, afirmando que ele estava preparado para a situação, mas o erro aconteceu.

— Aquele momento é do atleta. Ele foi treinado para isso. Pode ser que no dia ele não esteja bem. É resultado daquilo que foi treinado. Não foi dessa forma e fomos infelizes, temos que amargar tudo isso – explicou o treinador.

Dorival também relembrou um episódio semelhante contra o Mirassol, onde Memphis Depay perdeu um pênalti da mesma forma. — Apenas lamento, porque nós tivemos um fato semelhante no jogo do Mirassol. Deveria ter servido como lição – acrescentou.

Com a derrota, o Corinthians cai para o 12º lugar no Brasileirão, com 29 pontos. O próximo jogo da equipe será na quarta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio.