
O atacante Douglas Costa, conhecido por suas passagens pelo Grêmio e Fluminense, teve seu contrato rescindido com o Sydney FC, da Austrália. O desligamento foi fruto de um acordo mútuo, conforme comunicado oficial divulgado pelo clube.
De acordo com a nota, o jogador enfrentava questões legais e pessoais no Brasil que impossibilitaram seu retorno à Austrália. Embora tenha recebido mais de dois meses para resolver essas pendências, Douglas comunicou ao clube que não há perspectiva de resolução a curto prazo.
Em sua declaração, Douglas Costa expressou gratidão pelo tempo em que vestiu "o azul celeste" do Sydney FC. "Sinto muito por não poder retornar neste momento devido às questões que preciso resolver em casa, mas sempre lembrarei com carinho do meu tempo em Sydney", afirmou o atleta.
Douglas Costa juntou-se ao clube australiano em agosto de 2024, com um contrato de dois anos. Durante sua trajetória no time, ele disputou 25 partidas, marcando seis gols e contribuindo com oito assistências.
Formado nas categorias de base do Grêmio, Douglas teve uma passagem tumultuada pelo clube em 2021. Posteriormente, atuou por duas temporadas no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, e também integrou a equipe do Fluminense.
Antes de sua experiência na Austrália, o jogador teve passagens por clubes de renome como Bayern de Munique (Alemanha), Juventus (Itália) e Shakhtar Donetsk (Ucrânia).
Confira nota do Sydney FC
"O Sydney FC rescindiu o contrato de Douglas Costa em comum acordo, com o atacante impossibilitado de viajar para a Austrália.
Questões legais e pessoais em andamento em seu país de origem impediram o brasileiro de partir. Apesar de ter recebido mais de dois meses de prazo para resolver essas questões, Douglas Costa informou ao Sydney FC que não há previsão de solução.
Douglas Costa agradeceu ao Sydney FC pelo tempo que passou no clube, enquanto sua saída abre uma quinta vaga de visto para os Sky Blues preencherem em janeiro, se necessário.
"Quero agradecer ao Sydney FC por me dar a oportunidade de jogar na Austrália – foi um ano incrível vestindo o azul celeste. Sinto muito por não poder retornar neste momento devido às questões que preciso resolver em casa, mas sempre lembrarei com carinho do meu tempo em Sydney. Aos sócios e torcedores, agradeço sinceramente o apoio que vocês deram a mim e à equipe. Jogar diante de vocês foi muito especial, e nunca esquecerei isso."
O técnico Ufuk Talay agradeceu à contribuição do jogador de 34 anos com a camisa azul celeste.
"Douglas nos proporcionou atuações incríveis durante sua temporada aqui, e quero agradecê-lo pelo esforço e pela qualidade que trouxe ao elenco. Demos apoio a ele nos últimos meses para tentar resolver suas questões, mas concordamos que este é o melhor caminho para o grupo enquanto nos preparamos para a próxima temporada."