Futebol em Foco

Ekitike marca, mas é expulso e vira alvo de críticas no Liverpool

Atacante tirou a camisa após o gol e recebeu o segundo amarelo; Arne chamou atitude de “estúpida”.
Foto: Paul ELLIS / AFPLiverpool derrotou o Southampton pela Copa da Liga Inglesa
Liverpool derrotou o Southampton pela Copa da Liga Inglesa

O Liverpool garantiu vaga nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa ao vencer o Southampton por 2 a 1 na última terça-feira. No entanto, a vitória não foi suficiente para aplacar o descontentamento do técnico Arne Slot, que dirigiu duras críticas ao atacante Ekitike após sua expulsão.

Ekitike, contratado nesta temporada após passagem pelo Frankfurt, foi expulso aos 40 minutos do segundo tempo. O motivo da expulsão foi a comemoração de seu gol, o segundo da equipe, quando tirou a camisa. Anteriormente, o jogador já havia recebido um cartão amarelo por ter dado um soco na bola.

O técnico Arne Slot não poupou palavras ao comentar o episódio: "Foi desnecessário e estúpido". Ele destacou a importância de controlar emoções dentro de campo, mencionando que o primeiro cartão amarelo já era desnecessário.

Slot também ressaltou o papel decisivo de Chiesa na jogada do gol, afirmando que a assistência foi fundamental. "Sou antiquado, tenho 47 anos e nunca joguei neste nível, mas marquei alguns gols. Se tivesse marcado um gol como este, teria ido até o Chiesa e dito: 'Este gol é sobre você, não sobre mim'. Tão desnecessário, nada inteligente. Eu também chamo de estúpido", comentou ele.

Aos 23 anos, Ekitike chegou ao seu oitavo jogo pelo Liverpool, somando cinco gols. Com a expulsão, o atacante desfalcará a equipe no próximo jogo da Premier League, que ocorrerá neste sábado contra o Crystal Palace, às 11h.