Futebol em Foco

Empate entre Vasco e Botafogo deixa decisão da Copa do Brasil em aberto

Clássico carioca pela Copa do Brasil termina em empate e define jogo de volta.
Foto: THIAGO RIBEIRO/AGIF - AGENCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGENCIA DE FOTOGRAFHugo Moura jogador do Vasco disputa lance com Marcal jogador do Botafogo durante partida no estadio Sao Januario pelo campeonato Copa Do Brasil 2025
Hugo Moura jogador do Vasco disputa lance com Marcal jogador do Botafogo durante partida no estadio Sao Januario pelo campeonato Copa Do Brasil 2025

No clássico carioca válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, Vasco e Botafogo protagonizaram um confronto equilibrado. O primeiro tempo foi movimentado, com um gol para cada lado, mas a intensidade diminuiu ao longo da partida. No jogo de ida, as equipes ficaram no empate por 1 a 1, em duelo realizado nesta quarta-feira (27), no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, sem vantagem para nenhum dos lados. A decisão ficou para o jogo de volta, agendado para o dia 11 de setembro, no Nilton Santos, às 21h30, onde o vencedor avançará para as semifinais do torneio.

Equilíbrio e emoção em campo

O confronto começou com bastante intensidade. O Botafogo soube explorar as jogadas aéreas e, na segunda oportunidade de Arthur Cabral, o atacante abriu o placar com uma cabeçada precisa, aos sete minutos. No entanto, a alegria alvinegra durou pouco. Pouco tempo depois, o Vasco empatou em uma jogada pelo alto: Nuno Moreira cruzou, Marlon Freitas não conseguiu cortar, e Jair apareceu na segunda trave para balançar as redes, aos 16 minutos.

O gol de empate animou a equipe da casa, que passou a ter mais posse de bola e dominar as ações. O Vasco chegou com perigo em chutes de Rayan e Coutinho, que passaram perto da trave. Já o Botafogo, apesar de recuar, quase marcou em uma cabeçada de Barboza, mostrando perigo nas jogadas aéreas. Nos minutos finais, o Vasco pressionou e quase virou o jogo em uma cabeçada de Vegetti, parando em uma boa defesa de John.