Futebol em Foco

Equador x Brasil: hoje a partir das 18h na Globo

Tudo o que você precisa saber sobre a partida da seleção brasileira às 18h, em Quito, pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Foto: DivulgaçãoEstádio Rodrigo Paz Delgado
Estádio Rodrigo Paz Delgado

O ano da Copa do Mundo do Catar começa nesta quinta-feira (27) para a Seleção. Às 18h (de Brasília), o Brasil faz seu primeiro jogo em 2022, diante do Equador, em Quito, pela 15ª rodada das Eliminatórias.

O duelo acontece no Estádio Rodrigo Paz Delgado, também conhecido como Casa Blanca

Já classificado para a Copa, o Brasil busca fazer experiências, ajustes novamente sem Neymar e, também manter a invencibilidade no torneio. Melhor ataque e melhor defesa da competição, a Seleção venceu 11 partidas e empatou duas, liderando as eliminatórias com 35 pontos.

O Equador, por sua vez, ocupa o terceiro lugar, com 23 pontos, e pode encaminhar a vaga no Mundial em caso de vitória. Tanto que o jogo foi tratado praticamente como assunto de Estado.

Inicialmente, a partida seria realizada sem a presença de público por exigências de autoridades sanitárias. Porém, após pressão do presidente do Equador, Guilherme Lasso, foi autorizada a ocupação de 50% da capacidade do estádio.

As duas seleções se enfrentaram 34 vezes ao longo da história, com 27 vitórias brasileiras contra duas equatorianas (em 2001, nas Eliminatórias para 2002, a primeira Copa dos equatorianos, e em 2004, na classificatória para 2006), além de cinco empates. O Equador busca sua quarta Copa do Mundo na história - seria um feito para quem foi ao primeiro Mundial em 2002.

Resultados gerais do Equador em Copas: em 2002 foi 24º; em 2006, teve a melhor posição, com a 12º colocação; no Brasil, em 2014, terminou 17º

Trasmissão: o jogo terá transmissão da TV Globo, com narração de Galvão Bueno e comentários de Roger Flores e Roque Júnior e reportagem de Edgar Alencar. O SporTV também exibe a partida, com narração de Gustavo Villani e comentários de Ana Thaís Matos e Pedrinho, além de reportagem de Edson Viana.