Futebol em Foco

Ex-atacante da França, será julgado por acusações de estupro e agressão sexual

A promotoria de Nice confirmou que o jogador e seu irmão responderão na Justiça.
Foto: Nicolas Tucat / AFPBen Yedder e o segundo maior artilheiro da historia do Monaco, da Franca
Ben Yedder e o segundo maior artilheiro da historia do Monaco, da Franca

O ex-atacante da seleção francesa, Wissam Ben Yedder, enfrentará um julgamento sob acusações de "estupro, tentativa de estupro e agressão sexual", conforme anunciou a promotoria de Nice à AFP nesta segunda-feira (3).

Ben Yedder, que já atuou pelo Sevilla e pelo Monaco entre 2019 e 2024, atualmente joga na segunda divisão turca. Ele e seu irmão Sabri foram indiciados em 2023 após acusações feitas por duas jovens, as quais conheceram em uma festa.

O juiz do caso acatou a recomendação da promotoria para que ambos sejam julgados pelas acusações de estupro e agressão sexual, com a adição de tentativa de estupro no caso de Ben Yedder.

Nos últimos meses, o ex-jogador, que vestiu a camisa da seleção francesa em 19 partidas e marcou 3 gols, tem ganhado as manchetes mais por suas questões judiciais do que por suas atuações em campo.

No começo de setembro, Ben Yedder foi condenado pelo tribunal de Nice a pagar uma multa de 90 mil euros, o equivalente a 562 mil reais, por violência contra sua esposa, com quem está em processo de divórcio.

Além disso, ele já havia sido condenado na Espanha por fraude fiscal durante seu tempo no Sevilla, de 2016 a 2019. Em 2024, foi julgado por violência sexual contra uma jovem, resultando em uma pena de dois anos de prisão com pena suspensa, da qual recorreu.

Após o encerramento de seu contrato com o Monaco em junho de 2024, Ben Yedder tentou reerguer sua carreira no Sepahan SC, no Irã, mas sem sucesso. Em setembro, assinou com o Sakaryaspor, clube da segunda divisão turca.