Futebol em Foco

Expulsão de Gerson pelo árbitro: explicação e repercussão do incidente

Entenda a expulsão de Gerson em briga durante jogo do Flamengo e Botafogo.
Foto: ReproducaoArbitro explica expulsao de Gerson em briga no jogo do Flamengo contra o Botafogo
Arbitro explica expulsao de Gerson em briga no jogo do Flamengo contra o Botafogo

A polêmica expulsão de Gerson durante o tumulto que marcou o clássico entre Flamengo e Botafogo continua gerando discussões e questionamentos no cenário esportivo. O incidente teve início com um empurrão de Barboza em Bruno Henrique, culminando em um soco desferido por Cleiton, zagueiro do time rubro-negro, contra um jogador botafoguense. No meio da confusão, o árbitro Bruno Mota Correia tomou a decisão de expulsar Gerson.

Razões da Expulsão

No momento em que foi informado de sua expulsão, Gerson manifestou grande indignação, alegando ter chegado ao tumulto com o intuito de separar os jogadores em conflito. A torcida do Flamengo também contestou a decisão do juiz. Após o jogo, Bruno Mota detalhou em sua súmula os motivos que o levaram a mostrar o cartão vermelho ao jogador.

No documento oficial, o árbitro relatou: "Após o término da partida, expulsei o Sr. Gerson Santos da Silva, camisa nº 08 do C.R Flamengo, por troca de empurrões, persistentemente provocativos com o Sr. Alexander Nahuel Barboza Ullua, Camisa nº 20 do SAF Botafogo, incitando e inflamando ainda mais a confusão generalizada".

O Incidente

Logo após o apito final, Barboza tentou intimidar Bruno Henrique, empurrando o atacante do Flamengo. Gerson prontamente interveio em defesa de seu companheiro de equipe, desencadeando uma briga generalizada. No desfecho do tumulto, Gerson, Cleiton e o zagueiro do Botafogo foram expulsos. O jogador botafoguense saiu do conflito com ferimentos na boca.

Consequências

Como resultado da expulsão, Gerson estará ausente no confronto do Flamengo contra o Vasco, neste sábado (15), pela décima rodada do Campeonato Carioca. A partida está marcada para as 21h45, no Maracanã.